TRT-RN já tem três Varas do Trabalho sem processos de papel


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Bento Herculano Duarte Neto, encerrou oficialmente a correição ordinária realizada na 6ª Vara do Trabalho de Natal.

As atividades de inspeção são realizadas pela equipe da Secretaria da Corregedoria Regional que avalia procedimentos, andamento de processos e desempenho das Varas do Trabalho.

Assim como a Vara do Trabalho de Caicó e a 1ª Vara do Trabalho de Natal, a 6ª Vara também está funcionando sem processos em papel.

As três Varas conseguiram digitalizar 100% de seus processos físicos com a ajuda do Cadastro de Liquidação e Execução (CLE), uma ferramenta do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

Com a ferramenta, é possível migrar processos de liquidação e execução, que tramitem na forma física, para a forma eletrônica.

Na 6ª Vara de Natal, foram migrados 935 processos em uma ação iniciada no mês de maio de 2015.

Na 1ª Vara de Natal, o trabalho de migração também foi realizado sem prejuízo para as atividades judiciárias e foram migramos 1428 processos.

O trabalho de digitalização na Vara de Caicó foi iniciado em 2016 e totalizou 1.600 processos, nas fases de liquidação e execução.