20 de março de 2019

TRT-RN forma primeira turma de conciliadores e mediadores em conflitos judiciais


O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) concluiu o último módulo do curso de formação de conciliadores e mediadores em conflitos judiciais, voltado para magistrados e servidores que atuam na conciliação e nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal.

O curso foi ministrado pela desembargadora aposentada do TRT da 2ª Região (SP), Regina Maria Vasconcelos Dubugras e pela juíza do trabalho Glenda Regine Machado (8º Vara do Trabalho Zona Sul/São Paulo).

O presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto participou da solenidade de diplomação dos novos conciliadores do tribunal e destacou a importância da formação continuada de magistrados e servidores.

Durante o curso, os participantes aprenderam técnicas de conciliação e mediação, de liquidação, conheceram o perfil ideal de um conciliador, as características e as formas de organização das sessões conciliatórias.

“Ser conciliador requer uma formação diferenciada, porque nós trabalhamos com um sistema de cooperação num sistema moldado para trabalhar a litigância”, observa a professora Regina Dubugras.

Neste último módulo, os alunos também realizaram uma série de atividades práticas, com o acompanhamento das instrutoras.

“Foram mais de 70 audiências com partes reais e os formandos constataram que a união da teoria e da prática otimiza os resultados e as partes saem felizes com a solução de seus conflitos”, destaca o coordenador do CEJUSC-MAR, juiz Michael Knnaben.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *