TRT-RN conclui atividades de formação para magistrados
15 de abril de 2019

TRT-RN conclui atividades de formação para magistrados


Nesta sexta-feira (12), o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) concluiu curso de formação continuada para magistrados com uma palestra do professor da Universidade Federal de Rondônia, Bruno Valverde, que falou sobre o papel das convenções internacionais ante a reforma trabalhista.

“As convenções internacionais são de suma importância não só para a reforma trabalhista, mas para o Direito do Trabalho em si, para o trabalho dos magistrados e do Ministério Público do Trabalho”, esclareceu Valverde.

De acordo com ele, a Reforma Trabalhista já foi reconhecida internacionalmente.

“A partir daí nós precisamos ter respeito aos ditames das regras internacionais”, concluiu o professor.

Ao todo, foram três dias de atividades com debates sobre diversos temas, dentre eles, aspectos controvertidos da reforma trabalhista, juízes e redes sociais, limites e ética da conciliação e o acesso à Justiça do Trabalho pós reforma.

Durante o curso, os magistrados do TRT-RN participaram como mesas redondas, sessões dialogadas, conferência e palestras.

Para o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, é importante oferecer cursos para atualização do conhecimento.

“Sabemos que em qualquer órgão é fundamental que tenha uma constante atualização, que o conhecimento seja sempre renovado, seja adquirido. Então, as escolas internas assumiram, hoje, um papel de proa, na qualidade do funcionamento dos Tribunais”, avaliou Bento Herculano.

Fonte e Foto: Ascom – TRT/21ª Região