TRT-RN alcança a 4ª colocação no quadro geral na Olimpíada da Justiça do Trabalho e atletas são homenageados
Atletas que representaram o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) na 20ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho foram homenageados, nesta sexta-feira (6), no Tribunal Pleno.
Após competições na cidade de João Pessoa (PB) que resultaram em 94 medalhas, sendo 35 de ouro, 32 de prata e 27 de bronze, magistradas, magistrados, servidoras e servidores receberam agradecimentos e homenagens do vice-presidente do TRT-RN, no exercício da Presidência, desembargador Eduardo Serrano da Rocha.
“Estou aqui representando o nosso tribunal para dizer da nossa alegria e da nossa satisfação imensa com o desempenho dos nossos atletas, homens e mulheres, na Olimpíada da Justiça do Trabalho”, disse o vice-presidente, que também agradeceu o empenho de pessoas da JF e do TRE, que fizeram parte da delegação do TRT-RN na competição.
“É importante manter uma rotina de exercícios, pois esporte é vida”, alertou Eduardo Serrano da Rocha.
“E tenham a certeza de que a gestão atual do presidente Eridson Medeiros tem todo o interesse de ampliar e facilitar a prática esportiva no tribunal”, garantiu o vice-presidente do TRT-RN.
Além do desembargador Eduardo Serrano da Rocha, falaram com os atletas o presidente da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), o servidor da 21ª Região, Yonaldo Estevão da Costa, e o diretor financeiro da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 21ª Região (Astra21), Francisco Gilson Lacerda.
“Os jogos das Olimpíadas da Justiça do Trabalho tiveram início para que a gente estimulasse a prática de atividades físicas, como forma também de confraternização e o nosso tribunal, apesar de ser pequeno, sempre tem tido uma grande representação. Neste ano, tivemos um dos melhores desempenhos na história das Olimpíadas e isso é graças ao esforço dos nossos colegas que, além de servidores, são verdadeiros atletas”, reconheceu Gilson Lacerda.
Em nome da Anastra, organizadora dos jogos, o presidente Yonaldo Estevão da Costa parabenizou os atletas participantes e ressaltou a importância do TRT-RN apoiar a participação de magistrados, magistradas, servidores e servidoras na competição.
“Eu peço que continuemos com esse apoio, pois ele é importante demais para a gente conseguir mais adeptos do esporte, mais participantes da Olimpíada”, disse.
Michael Knabben, juiz corregedor do TRT-RN, e um dos atletas medalhistas da 20ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, ressaltou a importância do trabalho em equipe, como o exemplo dos jogos vivenciados em João Pessoa.
“Podemos pensar no nosso trabalho no tribunal como fazemos nas Olimpíadas, um trabalho de equipe. Pessoas em campo, pessoas torcendo e alcançando resultados. Seja no dia a dia, seja trabalhando com tribunais parceiros, precisamos da ajuda de todos e todos precisam de nós”, refletiu o magistrado.
Medalhas
Foram 94 medalhas alcançadas pela delegação do TRT-RN na competição em diversas modalidades como: natação; pesca; ciclismo; atletismo; beach tênis; handebol, damas, tênis de mesa e de campo; futevôlei, futebol society e futebol de mesa misto.
Para participar dos jogos deste ano, a Presidência do TRT-RN liberou 103 representantes, entre magistrados, magistradas, servidores e servidoras.










