rere
09 de abril de 2018

TRE/RN oferece treinamento do PJe aos advogados


Atenção advogados que militam na Justiça Eleitoral: o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN, em parceria com OAB/RN, por meio da Comissão de Direito Eleitoral realizará, no próximo dia 11 de abril, das 14h às 19h, um  treinamento em Processo Judicial Eletrônico-PJe, exclusivamente para profissionais da advocacia. O curso terá a carga horária de 6 horas e serão disponibilizadas 40 vagas. As inscrições estão disponíveis aqui.

O curso é presencial e acontecerá no Centro de Treinamento do TRE/RN, que fica localizado na Rua da Torre, s/n – Tirol ( próximo ao Parque das Dunas). Durante a formação, os participantes aprenderão como manusear diversas ferramentas disponíveis no PJe, entre elas: como dar ciência no processo, interpor petições iniciais e inserir manifestações e contrarrazões.

O TRE/RN informa, ainda, que para o treinamento serão ofertadas 20 estações de trabalho, nas quais comportarão dois usuários em cada máquina.

“Na Justiça Eleitoral, o PJe é utilizado apenas pela segunda instância (Tribunal), mas em breve será adotado também nas zonas eleitorais. O uso dessa ferramenta se tornou obrigatório desde setembro de 2017 e só atinge os processos que nele se iniciarem. Além disso, será utilizado nas Eleições Gerais de 2018. Entretanto, esta será uma ótima oportunidade para a advocacia ampliar o conhecimento sobre a plataforma”, explicou o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RN, o advogado Caio Victor.

Serviço:

O quê? Treinamento sobre PJE- Justiça Eleitoral
Quando? 11/04
Horário? Das 14h às 19h
Onde? Centro de Treinamento do TRE/RN
Inscrições? Site da OAB/RN