STTU deve rever edital e subir tarifa de ônibus em Natal nos próximos dias
Em apenas 20 minutos, as expectativas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana se transformaram em frustração: a segunda tentativa da Prefeitura/STTU, em licitar o sistema de transporte coletivo de Natal, também foi considerada deserta pela Comissão Especial de Licitação. A sessão aconteceu novamente no Parque da Cidade, e da mesma maneira como ocorreu durante a primeira tentativa, realizada dia 31 de janeiro, nenhuma empresa entregou propostas para assumir a operação das linhas de ônibus que circulam na capital do Rio Grande do Norte.
A sessão foi acompanhada por empresários do setor de transportes e representantes de empresas. Eram aguardados três envelopes de cada interessado: um contendo proposta de preço, outro trazendo documentos para habilitação legal, e o terceiro com informações sobre capacidade técnica.
Apesar do resultado, o reajuste da tarifa é admitido pela gestão municipal. Ainda não há valor definido, nem data prevista para uma nova tarifa entrar em vigor. Na terça (4), dois dias antes do certame licitatório, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal – Seturn protocolou pedido para que a passagem urbana passasse de R$ 2,90 para R$ 3,50, um reajuste equivalente a 20,68%.
O presidente da Comissão Especial de Licitação, Luciano Nascimento, também antecipou que “provavelmente” o edital passará por ajustes. “Vai depender do estudo que será apresentado pela STTU”. Ele não adiantou quais seriam esses ajustes.









