10 de agosto de 2015

Sintro e Seturn adiam reunião sobre transporte coletivo


A reunião sobre a situação do transporte coletivo de Natal, que seria realizada nesta segunda-feira (10), ocorrerá na terça-feira (11). Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) se encontrarão com membros do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) para tratar do assunto, às 11h, no prédio da Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

Antes da nova rodada de negociações, motoristas e cobradores irão se reunir em duas assembleias gerais da categoria, às 17h de hoje e 9h de amanhã. Contudo, o presidente do Sintro/RN, Júnior Rodoviário, assegura que nenhuma paralisação ocorrerá até a reunião com os patrões.

O adiamento foi sugerido pelo mediador Cláudio Gabriel, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que também participará do novo encontro. Segundo o Sintro/RN, as empresas de ônibus não cumpriram o combinado anteriormente: pagar o reajuste de 10% nos salários a todos os empregados e contratar novos cobradores para reduzir a dupla função. O Seturn afirma desconhecer o descumprimento do acordo.