Seminário sobre adesão ao SISBI está na programação da Festa do Bode


Dentro da programação da 21ª Festa do Bode, nos dias 15, 16 e 17 deste mês serão realizados seminários temáticos, para produtores, criadores, estudantes, técnicos de serviços de inspeção, entre outros profissionais. Entre os seminários, será realizado no dia 16, às 14h, no auditório Amâncio Ramalho, da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), com o tema “A importância da adesão dos Serviços de Inspeções Municipais dos Produtos de Origem Animal ao SISBI”.

O SISBI é o Sistema Brasileiro de Inspeção dos Produtos de Origem Animal, que possibilita a comercialização nacional de produtos inspecionados pelo SIM, que é o Serviço de Inspeção Municipal. “Atualmente Mossoró está em processo de estruturação para solicitar, junto ao Ministério da Agricultura, a equivalência ao SISBI – POA”, disse a veterinária Allany Medeiros.

O seminário será ministrado por Roberto Carlos Razera Papa, Superintendente Federal da Agricultura no Estado do RN -SFA/RN. Serão disponibilizadas 200 vagas e as inscrições podem ser feitas no local. “Esse Seminário servirá como forma de subsidiar os municípios nos processos de implantação do SIM dentro dos municípios participantes e o fortalecimento dos que já possuem”, concluiu a veterinária.