17134560726_5f21ab8658_o-678x381

Secretaria Municipal de Trânsito participa de curso internacional de Segurança Viária


Representando a Secretaria Municipal de Trânsito, a engenheira Fernanda Helena Soares de Araújo, participa a partir desta segunda feira, do curso internacional de Segurança Viária, em Fortaleza-CE. A capacitação em tempo integral, de alto nível, com professores internacionais se estende até a sexta-feira, 9.

O curso que tem como título “Implementando programas eficazes de Segurança Viária: Da evidência à Prática”, é uma versão reduzida, de uma semana, inspirada no “Global Road Safety Leadership Course” (GRSLC) ministrado pela Johns Hopkins University – JHU e Global Road Safety Partnership – GRSP, anualmente em Baltimore, Estados Unidos.

Com o objetivo de disseminar junto às cidades brasileiras uma compreensão do problema da epidemia de mortes e lesões graves no trânsito, seus impactos, bem como estratégias práticas de como enfrentá-lo, o curso tem como público alvo engenheiros, urbanistas, jornalistas, médicos, enfermeiros, economistas, gestores públicos e técnicos da área de Segurança Viária. A programação é promovida pela Prefeitura Municipal de Fortaleza em parceria com a JHU, a GRSP e com a Universidade de Fortaleza – UNIFOR.

Foto: Site da Prefeitura