12 de agosto de 2015

Secretaria de Saúde de Natal organiza ação de promoção à saúde com detentas da João Chaves


As 95 mulheres privadas de liberdade no Complexo Penal Feminino Dr. João Chaves, em Natal (RN), nos dias 1 e 3 de Setembro vão realizar hemograma completo e por meio dos exames laboratoriais será possível avaliar a saúde de maneira geral e identificar possíveis desordens, como anemia, infecções, entre outras enfermidades, em cada uma das detentas.

Segundo as coordenadoras do Setor da Saúde da Mulher, do Homem e do Adolescente, Joana Darc e Fabíola Andréa, a ideia é intensificar o atendimento para melhor atender a saúde das detentas. “As ações geralmente são trabalhadas de forma pontual. Já realizamos atividades como pré-natal, planejamento familiar, prevenção de câncer de útero – DST/AIDS entre outras doenças”, complementa Fabíola Andréa.

De acordo com a vice-diretora do Complexo Penal Dr. João Chaves, Liana de Souza Alves, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda para o segundo semestre deste ano, será feito um planejando para intensificar ainda mais estas ações voltadas a saúde prisional. “O objetivo é oferecer outros tratamentos, como prevenção a diabetes, colesterol, teste de sífilis, HIV, além, exames preventivos e campanhas em prol da saúde da mulher”, ressalta Liana de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *