Secretaria de Esportes inicia entrega de kits da prova de revezamento Rota do Sol Nascente


A Secretaria de Esportes e Lazer do município iniciou na tarde desta sexta-feira (17) a entrega dos kits dos 300 participantes da prova de revezamento Rota do Sol Nascente.

O kit é composto pelo número de identificação do participante, uma camisa e uma garrafa. A entrega está sendo realizada na academia Smart Fit, localizada no shopping Oitava Rosado Mall, na Avenida João da Escóssia, e segue até às 19h, horário em que será realizado o congresso técnico com os participantes, momento para tirar dúvidas da competição.

“Todos os atletas devem participar do congresso técnico. É de fundamental importância. Tem muita coisa boa na prova. Esse ano temos uma estrutura diferenciada, que veio para entrar de vez no calendário esportivo”, disse Sebastião Lucena, coordenador de eventos esportivos.

Grimaci da Silva, de 55 anos vai participar da prova. Ele já é acostumado a participar de competições, mas agora tenta um novo desafio, na categoria dupla. “Nunca corri 20 km. O máximo que corri foi 18km. Vai ser um desafio. Mas, a minha preparação foi adequada. Espero conseguir alcançar o objetivo”, disse.

Já Samuel Rebouças, de apenas 22 anos, vai para o seu segundo ano na competição. Há dois meses se preparando, ele pretende melhorar o seu tempo na prova. “Estou querendo melhorar meu tempo. Ano passado treinava por brincadeira. Esse ano quero melhorar também meu desempenho”, disse.