Secretaria de Educação de Mossoró promove formação com conselheiros escolares

Secretaria de Educação de Mossoró promove formação com conselheiros escolares


Nesta quarta-feira (19) a Secretaria Municipal de Educação realizou uma formação com membros dos Conselhos Escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino. O encontro aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e teve como tema “Função Pedagógica do Conselho Escolar: o Projeto Político Pedagógica”. A formação contou com a presença da secretária municipal de Educação, Magali Delfino, e Dr. Olegário Gurgel, promotor de Educação do Ministério Público Estadual.

Em toda a Rede Municipal de Ensino são 84 Conselhos Escolares de Escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil, com o total de 1.289 conselheiros. Para a formação foram convidados os presidentes dos conselhos e diretores das unidades de ensino. A formação foi conduzida pela professora Graça Araújo, técnica da Secretaria Municipal de Educação.

“O momento é importante para destacar a importância do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Sistema Municipal de Ensino de Mossoró. Todos que estão aqui possuem o compromisso de levar adiante as ações do conselho que viabilizaram melhorias no ambiente escolar. É essa a nossa finalidade promover a melhoria na qualidade da educação municipal”, explicou Rilzonete Batista, coordenadora dos Conselhos Escolares.