Saúde realiza mutirão dias 16 e 17 para diagnóstico de casos suspeitos de microcefalia


A Secretaria de Saúde de Mossoró, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, vai realizar nos dias 16 e 17 no Ambulatório Materno Infantil (AMI) o segundo mutirão para fechamento de casos suspeitos de microcefalia. A expectativa da Secretaria de Saúde é atender em média 35 crianças de da 2ª e 8ª Regiões de Saúde.

Uma equipe multidisciplinar de ambas as Secretarias vai estar atendendo pela manhã e tarde do dia 16 e pela manhã do dia 17 no AMI. Os pais e responsáveis pelas crianças já foram comunicados.

A assistente social Sheylla Soares, da Prefeitura de Mossoró, explicou a importância da realização desse mutirão. “Tal avaliação é necessária para ser confirmado ou descartado os casos das crianças que foram notificadas como suspeita de microcefalia na ocasião do nascimento. Os pais das crianças que tiverem confirmação já vão poder agilizar no tratamento dos seus filhos” , afirmou Sheylla.

O Ambulatório Materno Infantil é uma unidade de referência em atendimento de crianças com microcefalia em Mossoró. O AMI já realizou uma avaliação global das crianças de Mossoró que participarão do mutirão, como uma forma de agilizar no diagnóstico dos pequeninos que vão ser atendidos nos dias 16 e 17.