20 de fevereiro de 2019

Salários em dia e criação de novos postos de trabalho são destacados durante Mensagem Anual


Durante a abertura oficial dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Mossoró, realizada na manhã desta terça-feira (19), a Prefeita Rosalba Ciarlini fez a leitura da Mensagem Anual do Executivo, onde apresentou um balanço dos resultados dos primeiros dois anos de mandato. Em seu discurso, a Prefeita destacou a regularidade do pagamento do funcionalismo e o investimento em obras de infraestrutura como vetores da geração de novos postos de trabalho e da retomada do desenvolvimento econômico e social do município nesse período.

Mesmo com um cenário de dificuldades, onde apenas 60% dos municípios do RN conseguiram manter a folha de pagamento em dia, Rosalba enfatizou em seu discurso o compromisso que o município de Mossoró manteve com a regularidade dos salários de seus servidores, que representou um montante da ordem de R$ 24 milhões de reais por mês injetados na economia local. “Quando mantivemos a regularidade dos salários, conseguimos colocar o município nos trilhos do desenvolvimento. Prova disso é que pelo segundo ano consecutivo o comércio registrou aumento das contratações, de acordo com o levantamento do CAGED”, frisou a prefeita.

Além do comércio, outro setor que sentiu de perto a retomada do desenvolvimento em Mossoró foi o da construção civil.  Em 2018, a Prefeitura de Mossoró realizou um investimento da ordem de R$ 65 milhões de reais em obras de infraestrutura como a da construção do canal do Santa Helena, as obras de saneamento, além da retomada das reformas e construção de creches, e postos de saúde. “Uma prova disso é que o CAGED aponta que o índice de emprego na construção civil em Mossoró cresceu mais de 10 vezes em comparação ao Estado do Rio Grande do Norte e mais de 13 vezes comparado com o nacional”, enfatizou Rosalba.

A prefeita lembrou ainda que na busca incessante por novas oportunidades de emprego e renda para a população, entregou na tarde de ontem (18) a lei que foi aprovada pelo legislativo para implantação de mais uma unidade industrial em Mossoró. “Ontem entregamos a lei que foi aprovada onde o município doa um terreno para instalação de uma fábrica da Mossoró Pré-moldados que vai gerar 100 empregos diretos. Além disso, está prevista para abril a retomada da Iragres/Porcellanatti”, anunciou.

E foi preocupada com cerca de 75 mil empregos gerados pela indústria salineira, que a Prefeita esteve reunida no último final de semana com a ministra da agricultura, Tereza Cristina. Em pauta, o decreto presidencial que torna o sal bem de interesse social. “Temos que garantir a permanência dessa atividade secular, que garante emprego e renda para Mossoró e toda região”, afirmou a prefeita.

Rosalba concluiu sua fala após elencar as realizações em cada uma das pastas de governo e conclamou a sociedade e a classe política a se unir em busca de uma Mossoró cada vez melhor. A mensagem foi encerrada com a apresentação do vídeo institucional do Município.

A presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró, Izabel Montenegro avaliou o balanço apresentado pela Prefeita com positivo. “Apesar das dificuldades e da situação que a encontrou a Prefeitura, ela conseguiu resgatar vários convênios e realizar muitas obras. Recursos praticamente perdidos e que a Prefeita conseguiu recuperar. Apesar de todas as dificuldades, tem sido uma gestão exitosa”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *