13 de fevereiro de 2020

RN tem 3 projetos de restauração de patrimônios históricos e culturais tocados pelo Iphan


Patrimônios históricos e culturais de 17 estados brasileiros estão sendo restaurados. No Rio Grande do Norte tem 3 projetos: Requalificação das Praças do Centro Histórico (11 praças), Restauração do Antigo Armazém Real da Capitania – Casa do Patrimônio e Restauração do Casarão do Arquivo Arquidiocesano. Ao todo, Governo Federal investe R$ 386 milhões na restauração de 88 edificações.

Valiosos por representar a cultura, a história e por construir a identidade de um povo, os patrimônios culturais e históricos brasileiros também fazem parte do dia a dia da sociedade. Fomentar essa história viva por diversas gerações é um dos propósitos do Governo Federal.

De acordo o presidente interino do Iphan, Robson Antônio de Almeida, as obras estão transformando as cidades históricas brasileiras.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Turismo que responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cabe ao Iphan proteger e promover os bens culturais do País, assegurando sua permanência e usufruto para as gerações presentes e futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *