Meeting Brasil - Bogotá (8)
10 de agosto de 2018

RN Finaliza participação no Meeting Brasil com capacitação do destino em Bogotá


Mostrar a diversidade do destino Rio Grande do Norte para o povo colombiano que vive um mercado interno interessante é colocar o Estado no rota do turismo. Essas foram as palavras Marcos Paulo, secretário da Embaixada do Brasil na Colômbia. “ Sabemos que o destino Rio Grande do Norte ainda é pouco conhecido aqui, mas com as capacitações o colombiano começa a conhecer a geografia do nosso país” comenta.

Segundo Solange Portela, dados da Embratur demonstram que o turista colombiano está indo para o nordeste do Brasil e o Rio Grande do Norte poderá entrar na rota. “Com base nessas informações o Estado trouxe uma equipe da Setur e Emprotur para capacitar os profissionais do turismo em Bogotá. A receptividade foi boa, o interesse na cultura potiguar e na gastronomia nos parece que é um grande diferencial aqui”.

“ Ao todo foram capacitados aqui 130 agentes locais de turismo. O Estado tem buscado a interiorização do destino RN, e aqui, mais uma vez, divulgamos as belezas existentes no RN. Esta é uma das estratégias do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, promover o desenvolvimento regional com o fomento ao turismo local”, comenta Ana Guedes, gerente executiva do Projeto Governo Cidadão.

Durante todo o meeting que aconteceu na América do Sul (Uruguai, Chile, Peru e Colômbia), estiveram presentes 938 agentes, desses 542 profissionais foram capacitados. Dando continuidade à esse trabalho de captar novos turistas para o RN, em outubro, acontecerá a Missão RN na América do Sul, também com apoio financeiro do Projeto Governo Cidadão, onde os empresários do turismo do Estado estarão presentes demonstrando e vendendo o destino RN junto com a equipe institucional.