02 de fevereiro de 2016

Revolta do Busão em Natal termina em conflito com a polícia


O protesto do movimento “Revolta do Busão” foi dispersado em meio a bombas de gás e spray de pimenta lançados pela polícia. Após se reunir e decidir em plenária seguir em passeata até o shopping Midway Mall, um grupo dentre os manifestantes decidiu atravessar as movimentadas faixas da Avenida Salgado Filho (BR 101), próximo à passarela de Mirassol, e foram contidos pela ação policial.

O grupo tentava fazer um roletaço, obrigando os motoristas a pararem os ônibus e abrir a porta traseira dos veículos para que os passageiros pudessem entrar sem pagar. Contudo, a polícia agiu rápido e dispersou os manifestantes que encerram o ato em seguida. O ato se concentrou por volta das 17h da segunda (01) na parada do circular da UFRN, ao lado do shopping Via Direta mas os manifestantes só iniciaram a passeata por volta das 19h.
Para manter a ordem, foi disponibilizado um aparato policial considerável com quatro viaturas da Polícia Militar e quatro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estiveram presentes desde o início do ato, com cerca de 30 policiais. No momento da confusão, foi acionado um reforço que contou com uma viatura e homens do BPChoque e efetivo em motocicletas. De acordo com o agente da PRF, Otoniel Falcão, a açao policial só ocorreu porque os manifestantes descumpriram um pré-acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *