Reforma da praça Luiz Gonzaga Sobral em Mossoró é entregue a população

Reforma da praça Luiz Gonzaga Sobral em Mossoró é entregue a população


Os moradores do conjunto Nova Vida contam agora com mais uma opção de diversão e bem-estar. A praça Luiz Gonzaga Sobral recebeu restauração e manutenção de toda sua estrutura, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos de Mossoró.

O piso, que estava sem condições de uso, foi totalmente restaurado. O local conta agora com acessibilidade, academia de terceira idade, playground para o público infantil, balanço, campo de futebol e quadra de vôlei. Na tarde desta sexta-feira (8) o espaço foi entregue de forma oficial a comunidade.

A prefeita Rosalba Ciarlini participou da cerimônia. “A praça surgiu depois que fizemos a relocação do que naquela época se chamava favela das Malvinas. Tem campo de futebol, quadra de vôlei, espaço bem amplo para toda comunidade. Está restaurada e recuperada para que todos possam aproveitar esse espaço que é do povo”, comentou a prefeita.

A reforma do local era um pedido antigo de Raimunda Alves, que faleceu há pouco tempo e não pôde vivenciar o seu sonho sendo realizado. No entanto, os seus filhos estiveram presentes em nome dela. Muito emocionada, Railda Alves destacou que agora o sonho da sua mãe foi realizado.”Estou muito emocionada. Era um sonho da minha mãe e da comunidade essa praça. A prefeita atendeu a solicitação dela. Essa obra é muito importante para a população do bairro e tenho certeza que minha mãe está muito feliz agora”, comemorou.

 

Valeska Cristina, de 25 anos, parabenizou o município pela reforma, destacando que agora o local está mais movimentado e consequentemente seguro. “Achei uma boa ideia, porque está incentivando as pessoas a se exercitarem mais. As crianças estão gostando bastante. O movimento aqui vai até às 21h, e antes não tinha e ficava deserto. Agora não temos mais medo de andar por aqui”, disse.

Josafa Jorge, que recebeu um kit esportivo com bolas e rede de vôlei para auxiliar nos momentos esportivos da comunidade, também comemorou a reforma do local. “Rosalba teve a iniciativa de reformar. Antes a situação era péssima. Não tinha nada disso. Agora é movimentado direto”, parabenizou.

O investimento total da praça Luiz Gonzaga Sobral foi de R$ 228.000,00. A vice-prefeita Nayara Gadêlha, a Secretaria de Infraestrutura, Kátia Pinto, além dos vereadores Emílio Ferreira, Alex Moacir, Manoel Bezerra, Tony Cabelos, Rondinelli Carlos, Francisco Carlos, Didi de Arnor, Sandra Rosado, Aline Couto e Izabel Montenegro estiveram presentes na solenidade.