10 de fevereiro de 2017

Raniere discute integração da Grande Natal com Câmara e Prefeitura de Macaíba


O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), esteve hoje (9) no município de Macaíba para discutir a integração das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Natal e a união para enfrentar problemas em comum nas cidades. Raniere, que também preside a Federação das Câmaras Municipais do estado (FECAM – RN), reuniu-se com os vereadores da cidade e, em seguida, com o prefeito Fernando Cunha (PSD).

Durante o encontro na Câmara de Macaíba, o presidente da Casa, Gelson Lima (PSB), anunciou o retorno do legislativo macaibense à FECAM e destacou a importância do debate conjunto entre as duas Câmaras. “É uma visita travestida do sentimento de união entre os poderes legislativos municipais, onde buscamos discutir e trazer soluções para nossos municípios. Vamos voltar a nos filiar à FECAM e ajudar a engradecer o debate por melhorias para a nossa região”, declarou Gelson Lima.

Todos os outros 14 vereadores da cidade, servidores e populares participaram do encontro em que Raniere Barbosa sugeriu a implantação de atividades em Macaíba semelhantes às que ele pretende executar a frente da Câmara de Natal, como o projeto Câmara nos Bairros e as ações da Comissão de Planejamento Urbano e Assuntos Metropolitanos. Além disso, Raniere lembrou das parcerias que a Câmara de Natal e a FECAM estão firmando com órgãos de outros poderes, como OAB, TCE, TJRN e Ministério Público, no sentido de instrumentalizar e capacitar os legislativos municipais.

“Temos que pensar como um todo, não de forma isolada. Debatendo mobilidade, segurança, saúde, infraestrutura, meio ambiente, lixo, esgotamento sanitário, tudo de forma integrada porque fortalece institucionalmente e reforça os encaminhamentos para os executivos municipal e estadual. A FECAM, como órgão que agrega todas as Câmaras, vai trabalhar por essa integração no debate e na busca por soluções para os problemas comuns entre os municípios”, destacou Raniere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *