21 de fevereiro de 2018

PTB desiste da nomeação de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho


O presidente do PTB, Roberto Jefferson, comunicou que o partido desistiu de indicar a filha dele, Cristiane Brasil, para o ministério do Trabalho. A deputada estava impedida de tomar posse por ter sido condenada em ações trabalhistas.

É o fim da novela que começou no dia 3 de janeiro. Sem o desfecho esperado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, a quem coube, na época anunciar que a filha, Cristiane Brasil, seria ministra do Trabalho e resgataria a imagem da família.

Mas um juiz de Niterói suspendeu a posse. Considerou ofensa à moralidade alguém com problemas na Justiça do Trabalho ser ministra do Trabalho. A batalha judicial foi parar no Supremo, e Cristiane seguiu impedida de tomar posse.

Nesta terça-feira (20), Roberto Jefferson desistiu da filha ministra. Disse que a decisão do partido visa proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério. E agradece ao presidente Temer e ao partido o apoio nesse período, do que chamou na nota de ‘caça às bruxas’.

Nesse um mês e meio quase ministra, Cristiane colecionou problemas, entre eles o polêmico vídeo, numa lancha tentando se defender.

Reapareceu na segunda-feira (19), mas sequer votou o decreto da intervenção. Nesta terça-feira (20), divulgou nota, dizendo que segue, agora, pronta para restabelecer e esclarecer as questões levantadas contra ela.

Ao governo, resta apenas desnomear Cristiane Brasil. O PTB apresentou ao Planalto o nome do interino do ministério, Helton Yomura, apadrinhado de Roberto Jefferson, para ocupar o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *