2d309092-fff7-4e1e-bc48-ece90853e943-678x381

Projetos de escolas municipais são premiados na IX Feira de Ciências do Semiárido


Os estudantes Pedro Henrique Freitas, Airton Emanuel da Silva e Pedro Lucas de Oliveira Silva, foram destaques na IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, na UFERSA, e estão classificados para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontecerá na USP, em São Paulo. Os alunos da Escola Municipal Celina Guimarães tiveram a orientação do professor Joscelito Marque Ferreira. A feira de ciências e tecnologia da UFERSA é a maior do Rio Grande do Norte, com a exposição de 216 projetos científicos envolvendo 635 estudantes e 160 professores de 67 municípios.

Jefferson Ruan e Arnaldo Neto também se destacaram e irão representar o município, através da Escola José Gonçalves, na feira de ciências do Peru. O projeto dos estudantes foi sobre a proteção do sistema bloqueador de moto.

A Rede Municipal de Ensino de Mossoró participou da feira da UFERSA através de 22 projetos, que foram selecionados na III Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino (FECIRME). Diversos outros projetos do município receberam o reconhecimento da UFERSA, com medalhas e destaques.