17 de novembro de 2017

Projeto Vida no Trânsito reúne parceiros para apresentação de dados de acidentes de trânsito em Mossoró


Nesta sexta-feira, 17, o especialista em logística, engenharia de transportes e mobilidade urbana, Eric Amaral, fará uma explanação do georeferenciamento do trânsito de Mossoró. Eric Amaral é professor na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e realiza o mapeamento do trânsito do município. Esses dados irão auxiliar a equipe do Projeto Vida no Trânsito (PVT), que foi implantado em maio deste ano na cidade de Mossoró, no qual a Universidade é parceira.

Segundo Elisabete Oliveira, técnica da Vigilância das Violências e Acidentes (VIVA), os dados são importantes para que atividades de educação no trânsito sejam realizadas e assim auxiliar os parceiros a traçarem políticas públicas de redução no número de acidentes na cidade. “Nesse diagnóstico é apresentado o número de acidentes por bairro, qual o cruzamento de ruas que tem mais acidentes. Isso será importante para a realização de ações”, disse ela.

Em Mossoró o projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), UFERSA, UNP, UERN, entre outros órgãos.

A explanação dos dados acontece a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, na rua Pedro Álvares Cabral, bairro Aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *