17 de fevereiro de 2018

Professores lotam teatro na abertura do Ano Letivo 2018 em Mossoró


Os professores da Rede Municipal de Ensino lotaram o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado para participarem da Jornada Pedagógica que marcou o início das atividades do Ano Letivo 2018. A Jornada Pedagógica já contemplou seminários específicos para diretores  e estagiários, mas noite desta quinta-feira, 15, o evento, o maior da jornada, é voltado para o corpo docente que atua nas Escolas de Ensino Fundamental e nas Unidades de Educação Infantil do município.

“As atividades dos professores com os alunos em sala de aula vai acontecer somente no dia 19, entretanto a abertura do Ano Letivo 2018 acontece com esse evento no teatro que faz parte da Jornada Pedagógica. São momentos de troca de saberes e debates que preparam nossos professores e professoras para mais um ano de muito trabalho. Realizar a Jornada Pedagógica é valorizar o profissional da Educação que tem papel fundamental na promoção do ensino público municipal”, destacou a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer,Magali Delfino.

A palestra de abertura do Ano Letivo 2018 teve como tema “A gestão pedagógica e a qualidade do ensino na escola pública”. O tema priorizou a atividade de gestão como dinâmica essencial na garantia do serviço de educação pública de qualidade para crianças e adolescentes. A palestra foi proferida pelo Prof. Dr. Vítor Henrique Paro. O palestrante possui mestrado em Educação pela USP, doutorado em Educação pela PUC-SP. Atualmente é professor titular (Colaborador Sênior) da Faculdade de Educação da USP.

Entre as centenas de professores e professoras que estavam participando da Jornada Pedagógica estava o professor José Roberto Aragão, de João Pessoa. Ele se submeteu ao concurso e foi um dos últimos convocados pela prefeitura e já adotou Mossoró como sua segunda casa. “Eu acabei de chegar em Mossoró para assumir o cargo de professor e me surpreendi com a realização desse evento que prepara o professor. A secretaria está de parabéns pela iniciativa de priorizar e valorizar o professor que reflete com certeza na qualidade da escola pública”, disse o professor.

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