Primeira sede da ESMARN no interior será construída em Mossoró

Primeira sede da ESMARN no interior será construída em Mossoró


Em reunião na manhã desta segunda-feira (8), no salão dos Grandes Atos, a Prefeita Rosalba Ciarlini recebeu o diretor da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), Desembargador Saraiva Sobrinho. Na oportunidade, foi anunciado que Mossoró vai sediar primeira unidade da Escola no interior potiguar.

Com lançamento da pedra fundamental previsto para o dia 27 de setembro, e início das obras para outubro, o evento fará parte das comemorações do mês da Liberdade. “A ESMARN só tem uma sede em Natal, e Mossoró vai contar com a primeira unidade do interior potiguar, o que vai ajudar na qualificação dos profissionais do Direito da região”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

A frente da ESMARN, o desembargador Saraiva Sobrinho, reconhece a importância de Mossoró como polo de conhecimento do interior do estado e anuncia o início da construção da sede Escola de Magistratura. “Mossoró é uma cidade universitária. Temos cinco faculdades particulares e uma estadual, e nada mais justo que a primeira Escola da Magistratura do interior tenha sua sede aqui. Já estamos prevendo iniciar a obra entre setembro e outubro. Mossoró está mais uma vez na frente. Estamos tendo o apoio do Presidente do Tribunal e agora também da Prefeita Rosalba Ciarlini”, frisou o desembargador.

Na oportunidade, a comitiva composta pelo coordenador administrativo Cleanto Pantaleão; o coordenador regional, juiz Patrício Lobo; o juiz auxiliar da vice-presidência, Everton Amaral e o diretor do Fórum, Breno Valério também convidou a Prefeita Rosalba Ciarlini para participar do II Simpósio de Direito em Saúde Mental, que será realizado em Mossoró no dia 23 de agosto.