26 de setembro de 2017

Presidente da República indica desembargador Breno Medeiros para o TST


O presidente da República, Michel Temer encaminhou ao Senado Federal o nome do desembargador Breno Medeiros para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, na vaga reservada a juízes de carreira, decorrente da aposentadoria do ministro Barros Levenhagen, em agosto deste ano.

O desembargador paranaense agora será sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e, posteriormente, sua indicação será submetida ao Plenário da Casa.

Natural de Curitiba, Breno Medeiros foi promotor de Justiça e atuou como juiz em Goiânia (9ª Vara do Trabalho), antes de assumir o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em outubro de 2009.

Ele foi vice-presidente e corregedor do TRT-GO (2015-2017) e, desde fevereiro deste ano, é o presidente do TRT goiano. Breno também foi convocado para atuar no TST entre 2014 e 2015.

Breno Medeiros ocupa, ainda, o cargo de conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), representando a Região Centro-Oeste, e é o representante do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) junto ao Comitê Nacional do PJe.

O futuro ministro do TST possui especialização em Engenharia da Qualidade (MBA) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *