29 de janeiro de 2019

Presidente da OAB/RN visita fóruns e instituições em Pau dos Ferros


 

O presidente da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros, esteve em Pau dos Ferros nesta segunda-feira (28), realizando uma série de visitas aos fóruns e instituições da cidade, com o objetivo de ouvir as demandas da advocacia e buscar soluções junto aos dirigentes das entidades. À noite, o presidente participa da posse festiva da nova diretoria da Subseção de Pau dos Ferros.

Também participaram das reuniões a presidente da OAB Subseção Pau dos Ferros, Lidiana Dias; a presidente da Subseção Goianinha, Alana Almeida; o vice-presidente da CAARN, Ricardo Lucena; o conselheiro seccional Rodrigo Medeiros Lopes; além de advogados e advogadas da região do Alto Oeste.

 

A ação faz parte do projeto de interiorização e integração da OAB/RN com as Subseções, que visa a percorrer o Rio Grande do Norte promovendo encontros, audiências e inspeções no sentido de fortalecer os laços institucionais com os órgãos que integram o tripé da Justiça. “Precisamos estar perto da advocacia e saber de suas necessidades. O nosso compromisso é com a dignidade profissional, por isso estaremos percorrendo as cidades do interior”, disse o presidente da Ordem.

Dentro da programação, a primeira visita realizada, na parte da manhã, foi à Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP). O presidente Aldo Medeiros foi recebido pela diretora-geral da instituição, Genisa Lima de Sousa Raulino, que apresentou as instalações da unidade de ensino e propôs futuras parcerias, com a realização de cursos e palestras.

Em seguida, a comitiva da OAB/RN esteve no Fórum Estadual Doutor Jaime Jenner de Aquino, onde o juiz e diretor-geral, Osvaldo de Lima Cândido Júnior, recebeu os representantes da Seccional Potiguar. Na ocasião, conversaram a respeito das condições de trabalho dos advogados e a colaboração com a Justiça.

Ao final da manhã, os representantes da Ordem visitaram o posto avançado da Justiça do Trabalho de Pau dos Ferros e foram recepcionados pelo juiz da 4ª Vara do Trabalho de Mossoró, Hamilton Vieira. No encontro, foram discutidas as condições de funcionamento do posto. “Atualmente, apenas um servidor atua na unidade judiciária e a Seccional Potiguar sugere que seja estabelecida uma forma de trabalho conjunta para melhorar a prestação jurisdicional”, enfatizou Aldo Medeiros.

A série de visitas será retomada ao final da tarde, com a ida da comitiva da OAB/RN à Justiça Federal, onde será discutida a questão da Sala dos Advogados na instituição.