Presidência do TJRN cria Núcleo de Governança Estratégica com foco em produtividade
A Presidência do TJRN criou, por meio da Resolução nº 01/2017, o Núcleo de Governança Estratégica do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, cujo objetivo é garantir aderência estratégica com aplicação das melhores práticas que assegurem uma prestação jurisdicional mais efetiva. A meta é considerar como projetos institucionais e inovadores aqueles que possuem potencial de gerar mudança nos resultados organizacionais, os quais contribuem para a elevação da performance judicial.
A proposta é que o Núcleo envolva, especialmente, a área fim do Tribunal, referente à governança estratégica, análise processual, produtividade, organização das unidades judiciárias e demais atribuições do novo setor.
A Portaria conjunta, assinada pelos demais desembargadores e juízes convocados para a Corte potiguar, considera, dentre outros pontos, a necessidade de garantir a regularidade dos atos de gestão administrativa e de promover a integração de projetos institucionais inovadores, destinados a oferecerem alternativas para uma melhor prestação jurisdicional no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Ao novo núcleo caberá organizar, consolidar, atualizar e disseminar informações estatísticas e gerenciais necessárias ao acompanhamento de indicadores estratégicos de resultados do Tribunal. O dispositivo atuará em caráter consultivo e de assessoramento, integrado à Secretaria de Gestão Estratégica e à Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação.









