04 de janeiro de 2017

Prefeitura de Natal adia por 20 dias licitação do transporte urbano


A abertura das propostas de pessoas físicas e jurídicas interessadas no edital de licitação do sistema de transporte coletivo urbano de Natal foi adiada: o novo prazo, de acordo com informações publicadas na edição de ontem (dia 3) do Diário Oficial do Município, passou do dia 10 para o dia 31 de janeiro – isso no caso das concessões (Concorrência Pública nº 11.001/2016), que dizem respeito à prestação dos serviços de transporte urbano em si. Já a abertura dos envelopes para definir as permissões, referente ao transporte alternativo (Concorrência Pública nº 11.002/2016), que seria no próximo dia 11, foi adiada para o dia 1º de fevereiro.

O adiamento, definido pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) através da Comissão Especial de Licitação dos Serviços Públicos de Transportes Coletivos Urbanos (CELSTP/PMN), e assinado pelo presidente da Comissão Luciano Silva do Nascimento, é justificado pela necessidade de exaurir todos os questionamentos técnicos e jurídicos apresentados pelas partes interessadas. “Trabalhamos para sanar as dúvidas no sentido de, para quando chegar a data marcada, todos os interessados possam participar da concorrência. Dessa forma estaremos respaldados e evitamos impugnações”, explicou Luciano.

Ao todo serão licitadas, em dois lotes (concessão e permissão), 629 linhas de ônibus e 14 linhas de alternativos. Após a definição dos vencedores, o prazo para início das operações será de 180 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *