23 de julho de 2018

Prefeitura de Mossoró vai reabrir serviço de Atenção Ambulatorial da Saúde Mental


A prefeita Rosalba Ciarlini e o secretário de saúde, Benjamin Bento, receberam em reunião, no final da manhã desta sexta-feira (20), psiquiatras da rede municipal para debater e ouvir as sugestões de melhorias que possam ser implementadas na saúde mental de Mossoró. Um dos pontos abordados pelos psiquiatras foi a reabertura do serviço de atenção ambulatorial, que anteriormente funcionava na cidade e era conhecido como Unidade Integral de Saúde Mental (UISAM).

A Prefeita Rosalba Ciarlini, preocupada com a da saúde mental municipal, se dispôs a reestruturar um espaço da Prefeitura para acomodar o serviço de atenção ambulatorial. “Nós recebemos os psiquiatras, ouvimos suas necessidades e nos comprometemos a reabrir o serviço de atenção ambulatorial.”, destaca Rosalba. Os psiquiatras saíram satisfeitos da reunião após a garantia que existe um novo espaço para a realização do serviço e que serão feitas adaptações com objetivo de proporcionar um atendimento de qualidade.

A atenção ambulatorial é um atendimento voltado aos serviços que podem ser realizados em consultório ou ambulatório, sem ser classificado como uma internação. A expectativa da Secretaria de Saúde é que o novo espaço esteja pronto o quanto antes.

“A Assistência Psiquiátrica é composta por três níveis. O nível Ambulatorial, o nível de Caps e o nível de Hospital. Nós temos o hospital São Camilo e os Caps. O Ambulatório de Psiquiatria de Mossoró foi descontinuado há um tempo e nós estávamos reivindicando à Prefeita uma reestruturação do atendimento psiquiátrico ambulatorial. A Prefeita se dispôs a reativar o Ambulatório de Psiquiatria de Mossoró. Reativando o Ambulatório, a gente já tem o CAPS e o Hospital São Camilo funcionando, as condições de funcionamento da saúde mental vão melhorar.”, explica o médico psiquiatra Genário Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *