Prefeitura de Mossoró realizará II Fórum Climático do Oeste Potiguar no dia 17
10 de janeiro de 2018

Prefeitura de Mossoró realizará II Fórum Climático do Oeste Potiguar no dia 17


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos, realiza no dia 17 de janeiro o II Fórum Climático do Oeste Potiguar. O evento atende anseio de agricultores e gestores públicos por  previsões meteorológicas da região Oeste do Estado.

O II Fórum é aberto ao público e será realizado no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. A perspectiva é contar com a participação de agricultores e de representantes dos municípios da região.

“O Fórum servirá para balizar as atividades do ano da secretaria de agricultura, além de atividades da zona urbana, ações de saúde e indústria salineira. Vamos organizar discussões e cada pessoa poderá tirar suas dúvidas com os profissionais que virão dos órgãos ligados ao assunto”, explica a secretária Katherine Bezerra.

O II Fórum contará com a presença do meteorologista dr. José Espínola Sobrinho, da UFERSA, apresentando um breve histórico das chuvas no município de Mossoró; o pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), dr. Gilmar Bristot, com informações sobre as previsões climáticas para o Oeste; além do presidente do Instituto de gestão das Águas do RN (IGARN), Josivan Moreno, que apresentará dados sobre as condições e armazenamento dos reservatórios hídricos do Rio Grande do Norte.