20200213_100235-678x381

Prefeitura de Mossoró mantém 29 ônibus para garantir o transporte escolar gratuito


Na próxima segunda-feira (17) tem início o Ano Letivo 2020. São aproximadamente 20 mil alunos que estarão de volta às salas de aula e desse número 5.600 são estudantes da zona rural e que fazem uso do Programa Nacional de Transporte Escolar. São estudantes que precisam se deslocar de suas comunidades rurais até outras que possuam escolas, ou se deslocarem da zona rural para a zona urbana para ter acesso a educação.

“O município de Mossoró possui uma extensão territorial enorme composta de inúmeras comunidades rurais e é um verdadeiro desafio estabelecer uma rota que torne possível atender todos os estudantes da zona rural. Mas com planejamento e responsabilidade estamos conseguindo prestar o serviço e garantindo o transporte gratuito aos nossos estudantes. Todas as comunidades rurais estão sendo atendidas”, destacou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

Para atender essa parcela dos estudantes a Rede Municipal de Ensino mantém 29 ônibus ativos para transportar os estudantes. Para garantir o transporte com segurança a Prefeitura de Mossoró realiza periodicamente a vistoria nos ônibus. O último procedimento foi realizado em setembro de 2019 e todas as unidades do transporte escolar estão aptas para o serviço.

“Tão importante quanto garantir o transporte gratuito é também realizar a vistorias. É uma questão de responsabilidade garantir que o trajeto seja realizado de forma segura”, finalizou a secretária de Educação.