16 de julho de 2019

Prefeitura de Mossoró investe 1,2 milhão na compra de fardamento completo para agentes de saúde e de endemias


Depois de seis anos sem reposição, os agentes de endemias e de saúde do Município vão receber no dia 30 deste mês um novo fardamento completo. São cerca de 700 agentes que vão poder desenvolver suas atividades com mais segurança, proteção e dignidade. A Prefeitura de Mossoró investiu 1,2 milhão (R$ 1.222.017,64) na compra do fardamento, melhorando diretamente os serviços prestados aos mossoroenses.

O fardamento dos agentes é composto de camisa com mangas compridas para proteger do sol, calça, chapéu estilo aviador, bota, crachá, bolsa e material de expediente necessário para manutenção das atividades dos agentes. A entrega será feita na manhã do dia 30 no teatro Dix-huit Rosado, após apresentação da peça Julgamento do SUS. Com o encerramento do evento, eles viajam para participação no Congresso Nacional de Saúde em Brasília (relembre aqui).

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, pontuou que desde o momento que chegou em Mossoró deu prioridade ao fardamento dos agentes. “Os agentes de endemias e saúde estavam precisando há muito tempo. Nós sabemos da importância desse fardamento porque vai melhorar diretamente os trabalhos dos servidores junto da sociedade mossoroense.”, explicou Saudade.

A notícia do novo fardamento foi comemorada por Nayonara Paula, presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Região Oeste (SINTASE), que é o representante legal e exclusivo da categoria. “O fardamento é o cartão postal dos agentes ao entrarem nas residências, quando nos apresentamos sem farda, sem crachá de identificação muitas vezes a população barra nossa entrada por medo”, comentou.

Nayonara ainda lembrou que já tinha solicitado à gestão atual o novo fardamento. “Eu entrei no Município e de lá pra cá nunca recebemos um fardamento completo e de qualidade. Esse fardamento chega em uma hora de extrema necessidade das categorias, pois já são alguns anos sem receber. Na gestão de Rosalba já havíamos feito essa reivindicação”, destacou a presidente do SINTASE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *