Prefeitura de Mossoró faz adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Prefeitura de Mossoró faz adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa


A Prefeitura de Mossoró aderiu à Estratégia Brasil, Amigo da Pessoa Idosa. A ação foi realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Social, em consonância com o Conselho Municipal do Idoso, entendendo a responsabilidade com a garantia de direitos dos idosos.

A Estratégia é um conjunto de iniciativas que têm por objetivo melhorar a convivência de pessoas com mais de 60 anos e evitar seu isolamento. Por meio da dela, o governo federal incentiva as cidades a promoverem ações destinadas ao envelhecimento ativo, saudável, sustentável e cidadão da população, principalmente das pessoas mais vulneráveis.

A execução divide-se em etapas, que vão desde a adesão dos municípios, criação de conselhos, realização de diagnósticos, até a elaboração de planos municipais e de legislação que apoiem a execução de ações voltadas para um envelhecimento saudável da população local.

A partir da adesão, a Prefeitura se compromete em continuar realizando e ampliando ações destinadas aos idosos. “Entendemos esta adesão como algo muito importante, visto que a prefeita Rosalva Ciarlini prioriza a questão do bem-estar dos idosos. É uma característica das suas gestões o desenvolvimento de políticas públicas neste sentido”, explicou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini.