Prefeitura de Mossoró entrega Kits de trabalho para zeladores dos cemitérios


A prefeitura de Mossoró, através da secretaria de infraestrutura, realizou na manhã desta quinta-feira, 31, a entrega de kits de trabalho para os zeladores de túmulos dos cemitérios São Sebastião e Novo Tempo. O kit é composto por balde, vassoura, rodo, boné com proteção e camisa manga longa e foi distribuído para os 106 zeladores cadastrados no município.

Dona Sebastiana Germano é zeladora de túmulo e trabalha há 37 anos no cemitério São Sebastião, ela ficou muito feliz em ganhar os instrumentos de trabalho. “Eu fico feliz demais, porque a gente sempre comprava esse material pra trabalhar e agora ganhando tá muito bom, ajuda muito a gente que trabalha aqui”, disse a zeladora.

Wender Alves e sua esposa Adriana Alves trabalham há cinco anos como zeladores de túmulo no cemitério São Sebastião, ele ficou satisfeito com o kit que recebeu. “Bom demais, ótimo! A gente que trabalha assim no sol, essa camisa vai ajudar a proteger e esse boné também. Eu já vou começar a usar agora”, falou o zelador.

A secretária Kátia Pinto, acompanhada do diretor executivo de serviços urbanos, Cid Batista, participou da entrega dos kits aos zeladores e falou sobre a importância da valorização destes trabalhadores. “Esse é um momento da gente valorizar esses zeladores que cuidam dos túmulos dos entes queridos, muitos deles tiram daqui o sustento da sua família realizando esse serviço. O kit vai auxiliar o trabalho e trazer mais proteção pra eles”, ressaltou a secretária.