48019445966_3c35a2a027_z-640x381

Prefeitura antecipa cachê de artistas que vão se apresentar no Pingo 2019


A Prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na manhã da última sexta (7), no salão dos grandes atos, os músicos que vão se apresentar no Pingo Da Mei Dia, que acontece neste sábado (8). Na oportunidade, o município antecipou o pagamento dos cachês dos 12 artistas que vão se apresentar no maior bloco junino do país durante a abertura do Mossoró Cidade Junina 2019.

Durante o encontro, a prefeita destacou a importância de valorizar a produção artística local. “O Pingo da Mei Dia é feito pelos nossos artistas, e eles também vão estar a partir do dia 13 de junho nos outros polos do Mossoró Cidade Junina, mostrando todo o talento, toda essa capacidade que eles têm”, frisou a Prefeita.

Para o músico Dayvid Almeida, além da valorização dos artistas, o município tem demonstrado cada vez mais organização nos eventos da cidade. “Parabenizo a Prefeitura pelo planejamento, isso facilitou que muitas pessoas de fora também pudessem vir para esse Pingo. Por isso eu digo que esse vai ser o maior Pingo de todos os tempos. A prefeitura está de parabéns por todo esse planejamento, toda essa organização e por nos valorizar como artistas”, comentou.

Presente na reunião, o músico André Luvi  ressaltou a importância  do Pingo da Mei Dia para os artistas da terra. “Todos os artistas que estão aqui presentes nesta reunião estão todos muito motivados, muito felizes de mais um ano participar dessa grande festa, que é o Pingo Da Mei Dia. Que é o maior bloco junino do país e a maior festa popular do nosso Estado. Para a gente é uma honra, é sempre um prazer está em cima do trio, ser lembrado e prestigiado enquanto artistas, pela nossa terra.”, comentou.

Na oportunidade a Prefeita Rosalba Ciarlini reforçou que para esse ano, o município se programou para efetuar os pagamentos antecipados. “Além dos artistas que vão se apresentar no Pingo Da Mei Dia, a prefeitura também já efetuou o pagamento do Chuva de Bala”, comentou.

Rosalba também enfatizou que o município recebeu câmeras de videomonitoramento com reconhecimento facial e licitou a contratação de segurança privada e de bombeiros civis. Tudo isso pensando em manter a segurança e o bem-estar do público que vem prestigiar o evento. “Recebemos 75 câmeras por videomonitoramento com reconhecimento facial, feito através de patrocínio. A polícia militar está sendo hospedada, alimentada e transportada pelo Município, porque o governo do estado está numa situação financeira difícil. Fizemos uma licitação e contratamos segurança privada e bombeiros civis”, relatou a prefeita.

A organização e a segurança do Pingo Da Mei Dia também são aspectos reconhecidos pelos artistas. “Hoje vemos uma multidão na avenida, quatro trios elétricos. O evento só cresce e a cada ano que passa o Pingo surpreende na organização e no índice baixíssimo de violência. É um evento para toda a família”, pontuou André Luvy.