Prefeitura amplia horários de 4 UBS para campanha de Polio e Multivacinação


A Campanha de Polio e Multivacinação, iniciada em 05 de outubro, segue até dia 30. O índice atingido até a última segunda-feira (26) em Natal está abaixo do esperado, tendo 25,66% do público de 43.103 crianças atingidas no município. Para melhorar esses números, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), amplia o horário de quatro salas de vacinas da cidade, de terça-feira (27) a quinta-feira (29) no turno da noite, dando maior oportunidade para que crianças de 01 a menores de 05 anos possam receber a imunização da Polio e adolescentes menores de 15 anos possam atualizar a carteira vacinal nesse período.

Serão disponibilizados os mais de 10 tipos de vacina disponíveis no SUS para atender esse público-alvo nas seguintes unidades: UBS São João, das 08h às 20h (Av. Romualdo Galvão, 891. Tirol), UBS Bom Pastor, das 08h às 20h (R. Augusto Calheiros, 1. Bom Pastor), UBS Nova Natal, das 07h às 19h (R. do Pastoril, s/n. Conjunto Lagoa Azul) e UBS Vale Dourado, das 07h às 19h (R. Irmã Vitória, 706. Nossa Senhora da Apresentação). O profissional de saúde vai conferir a caderneta de vacinação e caso alguma vacina disponível não esteja em dia, será ministrada naquele momento.

“A gente espera aumentar esse índice de adesão à campanha com essa estratégia, pois os responsáveis que trabalham durante o dia vão poder levar as crianças e os adolescentes para receber a vacina à noite. Além disso, as demais unidades de saúde continuam com a campanha nos turnos da manhã e tarde. É muito importante comparecer ao posto mais próximo para realizar essa prevenção à Poliomielite e diversas doenças”, comenta George Antunes, secretário municipal de Saúde de Natal.