Prefeita Rosalba visita Portal do Saber e anuncia reestruturação do equipamento

Prefeita Rosalba visita Portal do Saber e anuncia reestruturação do equipamento


Neste sábado (24), as portas do Portal do Saber Vereador Vingt Neto, localizado na Avenida Abel Coelho, no bairro Abolição, foram arrombadas. Toda a estrutura estava revirada e diversos livros da biblioteca que serviam para que a população fizesse pesquisas e consultas foram queimados. Esta não é a primeira vez que a estrutura do Portal do Saber é alvo de ações criminosas. Em outras oportunidades, foram furtados computadores e outros objetos importantes que serviam para a área educacional.

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou o Portal na manhã deste domingo (25), lamentou o ocorrido e informou que o local vai passar por toda uma reestruturação. “Infelizmente teve esse ato de vandalismo.  Além do prejuízo da estrutura, teve esse outro fato inestimável, que são livros. O portal está interditado e vamos tomar as providências para recuperá-lo e continuar com essa área de educação e cultura, com uma outra visão e com mais movimentação para que se possa tentar evitar fatos dessa natureza”, destacou a prefeita.

A prefeitura já realizou o Boletim de Ocorrência. “Solicitamos também a perícia e comunicamos ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). Estamos tomando todas as providências para descobrirmos os autores desse vandalismo”, explicou Osnildo Morais, coordenador de Defesa Civil do município.

O Portal do Saber foi construído foi em 1998. A Secretária de Educação, Magali Delfino, explicou que novos equipamentos chegariam ao Portal para substituir os que foram subtraídos em ações criminosas. “Com o passar do tempo os equipamentos foram roubados por bandidos. A Secretaria de Educação já tinha providenciado todos os equipamentos para colocar ainda esse ano”, disse.

A estrutura do Portal do Saber seguirá interditada até que a reforma esteja concluída.