19-05-2020-Prefeita-Rosalba-anuncia-gratificação-de-40-para-servidores-da-Saúde-38-678x381

Prefeita Rosalba Ciarlini reforça a importância do isolamento social e fala sobre novo decreto


A prefeita Rosalba Ciarlini abordou diversos assuntos relacionados à pandemia do novo coronavírus na cidade de Mossoró.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre o novo decreto do município que prorroga as medidas restritivas até o dia 30 de junho. “Nós estamos sempre trabalhando em conjunto com o nosso comitê de enfrentamento, analisando a situação da cidade e agora nesse momento achamos por bem continuar mantendo as medidas de restrição até dia 30”, disse.

A preocupação com a economia da cidade também foi abordada. A prefeita destacou que mantém o diálogo com a classe empresarial para que o retorno às atividades seja de forma segura. Nós estamos em diálogo com os diversos setores apresentando a situação da cidade e que nesse momento nós precisamos salvar vidas. Logo vamos apresentar o plano para que iniciar a reabertura gradual dos serviços não essenciais, para que possam abrir com muita segurança para a população”, disse a prefeita.

Outro assunto abordado foi a taxa de isolamento social no município, que nesta quinta-feira estava em torno de 40%, percentual abaixo da taxa recomendada pela OMS, que é de 60%.

“Nós sabemos que Mossoró é uma cidade polo, temos 3 Brs cruzando nosso município, onde transitam muitas carretas, transportando itens essenciais como o nosso sal e as frutas, tudo isso faz com que Mossoró tenha essa movimentação maior. Nós estamos nos esforçando, realizando as barreiras sanitárias nesses trechos e se a população nos ajudar, saindo de casa apenas se necessário, a gente vai conseguir crescer mais essa taxa para que mais rapidamente tudo voltar ao normal”, finalizou Rosalba.