Prefeita Rosalba Ciarlini faz abertura da 31ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO)


A prefeita Rosalba Ciarlini abriu oficialmente na noite desta quinta-feira (24) a 31ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste. São cerca de 100 stands empresariais de 70 expositores que funcionam pelo período da noite, tendo a expectativa que 30 milhões de reais sejam gerados em negócios. A estimativa de público é que 25 mil pessoas devem circular pelo evento durante os quatro dias de realização. A FICRO foi aberta para visitação do público desde esta quarta-feira (23), mas a abertura oficial aconteceu com a presença da prefeita Rosalba e diversas autoridades na quinta (24) e deve ocorrer até o sábado (26).

A Prefeitura de Mossoró é uma importante apoiadora da FICRO desde sua primeira edição. A prefeita Rosalba lembrou que vem acompanhando e apoiando a feira desde que ela teve início na cidade. “Chego em mais uma edição da FICRO como prefeita, mas desde a primeira feira que eu nunca deixei de estar presente na FICRO, trazendo apoio, incentivo, acreditando, confiando, porque aqui está a força do trabalho da nossa gente. Crises existem e quantas nós já passamos, mas Mossoró aprendeu que crise se vence trabalhando, dando as mãos, com criatividade, aproveitando o potencial que a nossa região tem.”, destacou a prefeita.

Ainda durante a solenidade de abertura oficial da 31ª FICRO Rosalba aproveitou a oportunidade para agradecer em público a Câmara Municipal pela responsabilidade na aprovação do financiamento junto à Caixa Econômica Federal para ações de desenvolvimento da cidade.

“Gostaria de fazer uma agradecimento em nome da nossa cidade pela responsabilidade social, compromisso com a nossa terra, em aprovar a autorização para que o Município possa ter acesso ao financiamento da ordem de até R$ 150 milhões destinados, exclusivamente, para investimentos, para concluir obras que encontramos inacabadas, iniciar outras e reorganização da malha viária da cidade. Uma série de questões que são solicitadas no dia a dia, que a gente tem vontade de fazer, mas muitas vezes em função das dificuldades não podemos chegar lá. Esse investimento vai gerar emprego, renda, desenvolvimento e com isso nós teremos cada vez mais uma Mossoró com mais oportunidades e desenvolvimento.”, declarou a prefeita.

O presidente da Associação Industrial e Comercial de Mossoró (ACIM), José Carlos Lins, enfatizou que a Prefeitura de Mossoró foi de fundamental importância à realização da feira por oportunizar o local de realização. “Agradecemos aos nossos parceiros que sempre caminham de mãos dadas com a Associação Industrial e Comercial de Mossoró para que possa a cada ano realizar esse evento que não só faz parte do calendário Municipal, mas do calendário nacional de feiras e eventos. Agradecemos a parceria da Prefeitura de Mossoró por garantir os espaços da feira que é a Praça de Eventos e Estação das Artes. A Feira cresceu, pois no ano passado era só na Estação das Artes e agora também está sendo realizada na Praça de Eventos.”, disse o presidente da ACIM.