Prefeita de Mossoró recebe membros da Diocese de Santa Luzia e aborda festa de Santo Antônio
15 de maio de 2018

Prefeita de Mossoró recebe membros da Diocese de Santa Luzia e aborda festa de Santo Antônio


A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu o vigário geral da Diocese de Santa Luzia, Padre Flávio Augusto, além de equipe da Capela de São Vicente. A pauta tratou sobre temas relacionados a eventos religiosos, como a festa de Santo Antônio, dentro da programação do Mossoró Cidade Junina.

O evento religioso católico ocorre de 03 a 13 de junho, com novenas e o tradicional jantar dos namorados, realizado no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio. “A Prefeitura apoia a realização dos festejos, sabendo que a Igreja de São Vicente é uma referência na programação do Mossoró Cidade Junina, sendo o palco principal do Chuva de Bala. Queremos reunir a tradição católica com a história da resistência, já que a igreja foi a principal trincheira”, explica a prefeita Rosalba Ciarlini.

“Queremos ampliar a participação do público nesta edição da festa de Santo Antônio, também no dia 12, com o jantar dos namorados. Buscamos o apoio do Município, pois sabemos da importância do evento para toda Mossoró”, confirma Padre Flávio Augusto.

A reunião para integração das programações contou com a presença da vereadora Izabel Montenegro, presidente da Câmara Municipal e membro da comissão da festa, além do secretário de Cultura, Eduardo Falcão, vice-prefeita Nayara Gadelha, consultor geral, Anselmo Carvalho, e equipe organizadora da Igreja de São Vicente.