Prefeita de Mossoró participa do lançamento do selo de 50 anos da UERN
13 de setembro de 2018

Prefeita de Mossoró participa do lançamento do selo de 50 anos da UERN


A prefeita Rosalba Ciarlini participou do lançamento do selo dos 50 anos de existência da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O selo dos correios à UERN faz parte das comemorações do aniversário dos 50 anos da instituição.

Foram produzidos mais de 6 mil selos, que serão utilizados nas correspondências oficiais da UERN. “A nossa Universidade é um grito de liberdade. Queremos que continue marcando a vida da nossa cidade. A UERN começou como uma fundação municipal e eu passei esse prédio histórico para a universidade”, destacou a prefeita.

O reitor Pedro Fernandes frisou a formação dos professores da faculdade e agradeceu a ajuda do município na história da UERN. “Hoje a universidade tem 21 ofertas de mestrado e 4 de doutorado. Temos uma instituição com muitos mestres e doutores. É bom que se reconheça quem faz e trabalha pela UERN, e que a gente continue zelando por ela. Muito obrigado ao município pela contribuição histórica e que a gente comemore mais e mais anos”, disse.

 

Estiverem presentes também na solenidade os secretários Aldo Fernandes (Planejamento), Eduardo Falcão (Cultura), além do vereador Francisco Carlos, o superintendente dos correios, Rodrigo Patrocínio, e o reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), José de Arimateia.