Prefeita de Mossoró é homenageada pelo Tribuna de Justiça
28 de novembro de 2017

Prefeita de Mossoró é homenageada pelo Tribuna de Justiça


A prefeita Rosalba Ciarlini disse que se sente muito honrada pela homenagem que recebeu do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), enaltecendo a boa convivência com o judiciário. O reconhecimento ao trabalho da prefeita de Mossoró em defesa da cidadania foi expressado na sessão solene realizada nesta segunda-feira, 27, em comemoração aos 10 anos do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS).“Firmamos uma parceria com o TRJN que estabelece ações fundamentadas em valores essenciais à formação ética do cidadão”, afirmou, lembrando o projeto Justiça e Escola que capacitou 120 profissionais da Educação no município de Mossoró.

A prefeita considera que o Justiça e Escola fortalece o projeto pedagógico do município, conceituando esse como um momento oportuno para o resgate de valores que tem como agentes multiplicadores professores e alunos. “ A escola é o lugar onde se aprende direitos e deveres e é a partir desses valores que se forma uma sociedade justa e igualitária”, completou.

Ao reafirmar o desejo de ampliar a cooperação entre a Prefeitura de Mossoró e o Tribunal de Justiça,  Rosalba Ciarlini destacou o empenho do presidente da Corte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, em possibilitar a realização desse e outros projetos em Mossoró. “O desembargador Expedito Ferreira conhece bem a nossa cidade. Sei do carinho e dedicação que ele tem por Mossoró, terra onde deixou resultados do trabalho que desenvolveu por muitos anos”, reconheceu, agradecendo as ações do TJRN que são executadas com a Prefeitura.

A prefeita também elogiou a condução do projeto Justiça e Escola pela desembargadora Zeneide Bezerra. “Em todas as oportunidades que conversamos vejo o entusiasmo da desembargadora com esse projeto que, juntamente com os parceiros, traz valores muito significativos para a sociedade potiguar”, ressalta, considerando elogiável a aproximação do Judiciário e Executivo com a população, através dos projetos sociais.

Na ocasião também ocorreu o lançamento da revista eletrônica sobre os 10 anos do órgão, assim como a exibição do documentário “NAPS – 10 anos”.