Prefeita de Mossoró destaca novas obras de saneamento básico em posse do Condema

Prefeita de Mossoró destaca novas obras de saneamento básico em posse do Condema


A prefeita Rosalba Ciarlini deu posse, na tarde desta quinta-feira, 28, aos novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA). A solenidade aconteceu no Salão dos Grandes Atos, do Palácio da Resistência e contou com os novos membros titulares e suplentes que iniciarão um mandato de dois anos.

O CONDEMA é composto por 28 membros, sendo 14 representantes do Poder Público e 14 da sociedade civil, tendo como presidente a diretora executiva do Meio Ambiente, Doriana Burlamaqui. “É um trabalho que já vem sendo feito, temos encontros mensais muito produtivos e o nosso desejo é que os novos membros venham com boas sugestões de pautas, ações participativas e um olhar diferenciado para a questão do meio ambiente”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre várias questões e ações voltadas ao meio ambiente, destacando a importância do saneamento básico. “Iniciamos em outro mandato o trabalho de saneamento básico na nossa cidade, avançamos bastante em muitos bairros e agora anunciamos o serviço no Integração, Santa Delmira, Parque das Rosas, Wilson Rosado, Redenção e Resistência”, informou.

Segundo Rosalba Ciarlini, o projeto já foi aprovado, o serviço já está licitado, e já tem empresa vencedora contratada. “Estamos aguardando um sinal verde de Brasília, mandando a primeira parcela para ser iniciado. Além destas, nós já recebemos o recurso e estamos desenvolvendo o projeto para o Aeroporto I, II e Quixabeirinha”, continuou.

Outra preocupação com o meio ambiente, segundo a prefeita Rosalba Ciarlini, é que para a aprovação de um projeto de empreendimento do Minha Casa, Minha Vida em Mossoró agora será exigido que o projeto e a obra incluam o saneamento básico. “Porque nós vamos melhorando o meio ambiente, aumentando a qualidade de vida e despoluindo o nosso rio”, concluiu a prefeita.