Prefeita de Mossoró assina ordem para licitação de estruturação do Parque Maurício de Oliveira
07 de junho de 2018

Prefeita de Mossoró assina ordem para licitação de estruturação do Parque Maurício de Oliveira


A prefeita Rosalba Ciarlini assinou na terça-feira, 05, a ordem para licitação da estruturação do Parque Municipal Maurício de Oliveira. A ação abre oficialmente as atividades da Semana do Meio Ambiente em Mossoró.

O projeto conta com a conclusão do espaço de convivência, com a construção de banheiros, reforma do muro, área administrativa, ligação de saneamento básico, implantação de mobiliário e sinalização incluindo mapas de trilhas, coletores seletivos, reforma da porta de entrada com local específico para ônibus e caminhões, caramanchão e estruturação da Sala Verde, além de dotar o Parque com maior estrutura própria que possibilite a sua manutenção.

A diretora do Parque Municipal, Raphaela Araújo, destacou que o local recebe cerca de quatro mil pessoas por semana. “Recebemos muita gente aqui todos os dias. Banheiros, mapas de trilhas e todas as outras coisas que serão implantadas aqui são muito importantes para receber melhor a população”, disse.

A secretária Executiva do Meio Ambiente, Doriana Burlamaqui, afirmou que dentre as coisas diretamente ligadas ao meio ambiente está a ligação do saneamento básico, melhorando a infraestrutura disponibilizada a quem visita o local.

A prefeita Rosalba Ciarlini frisou que os serviços de revitalização do Parque Municipal estão orçados em R$ 793.361,75, com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, aprovados pelo Conselho Municipal. “Nós ouvimos a população sobre as necessidades do Parque e vamos realizar um grande trabalho, porque o equipamento é de Mossoró e precisa ser concluído”, afirmou.