Prefeita de Mossoró assina ordem de serviço para reconstrução da UBS do Bom Jesus
08 de outubro de 2018

Prefeita de Mossoró assina ordem de serviço para reconstrução da UBS do Bom Jesus


A prefeita Rosalba Ciarlini assinou na manha desta sexta-feira (5) a ordem de serviço para reconstrução da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Soares Junior, localizada no bairro Bom Jesus. Desde 2015 os atendimentos de saúde pública do bairro foram transferidos para uma casa alugada em virtude de problemas estruturais do antigo prédio.

Abandonado pela gestão anterior, o prédio em que funcionava a UBS terá que ser demolido para a reconstrução de uma nova sede. Para isso, será realizado um investimento de R$ 826 mil reais. “Estamos aqui assinando a ordem de serviço para que as obras possam iniciar imediatamente e em 12 meses estaremos entregando essa nova unidade que vai atender a população do Bom Jesus, Ingá e adjacências”, anunciou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Com os serviços funcionando numa casa de pequeno porte desde 2015, a UBS do Bom Jesus realiza uma média de 50 atendimentos diários, pois os profissionais de saúde precisam revezar as salas. “Com a construção da nova unidade e uma sala para cada profissional poderemos ampliar muito mais o número de atendimentos.”, avalia a diretora da Unidade de Saúde, Elen Priscila de Paula Dantas.

Moradora do bairro há 28 anos, a dona de casa Marineide Alves gostou de saber que uma unidade de saúde maior será construída. “Depois que esse posto de saúde fechou a gente ficou nessa casinha muito apertada. Gostei de saber que a prefeitura vai reconstruir uma unidade de saúde maior para melhorar o serviço aqui no Bom Jesus”, comentou a moradora.

Com 420m² de área construída, a nova sede da Unidade Básica de Saúde do bairro Bom Jesus vai contar com consultórios odontológicos, sala de administração, consultórios médicos, depósito, sala de imunização, sala de reunião e capacitação, copa, expurgo, esterilização, depósito de material de limpeza, almoxarifado, banheiros e estacionamento.

Acompanharam a prefeita na visita, a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, o secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento de Araújo Neto, e os vereadores Manoel Bezerra e Emílio Ferreira.