09 de fevereiro de 2017

Polícia Militar do RN fará protesto e discute paralisação dos serviços


A situação da Segurança Pública no Rio Grande do Norte pode piorar nos próximos dias. A Polícia Militar está com manifestação marcada para a próxima terça-feira (14), na Governadoria, onde policiais discutirão reivindicações a serem feitas ao Governo do Estado referentes a condições de trabalho e remunerações. Em paralelo ao ato, familiares dos policiais militares também farão mobilização no local. Segundo representantes dos PMs, será discutida uma possível paralisação nos serviços.

Proibidos por lei de realizarem greve, os policiais militares cobram melhorias nas estruturas de trabalho, equipamentos, implementação de promoções e pagamento das promoções já efetivadas, além do pagamento do nível remuneratório, que prevê reajuste de 3% a cada três anos nos vencimentos dos policiais. Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Roberto Campos, nada disso tem sido feito.

“Trabalhamos em péssimas condições, mas damos nossa contribuição da melhor maneira à sociedade. Temos uma grande responsabilidade, mas não recebemos o reconhecimento. Muitas vezes, policiais somente em uma viatura tomam conta da área de todo um batalhão, sem falar que falta até munição. Isso não pode continuar e chegamos ao limite”, disse Roberto Campos, afirmando ainda que os soldados do Rio Grande do Norte têm o salário entre os piores do Brasil (R$ 2,9 mil bruto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *