15 de fevereiro de 2016

Plano de benfeitorias para o Parque das Dunas aguarda estudos do Idema


Propostas essências para o melhor uso do Parque das Dunas, localizado na av. Alexandrino de Alencar, para os potiguares e turistas, repousam nos trâmites burocráticos governamentais há um ano.

Tais sugestões foram apresentadas pela procuradora do Estado, Marjorie Madruga, titular da Procuradoria do Patrimônio e da Defesa Ambiental.

“Os parques urbanos atraem bem mais visitantes que os não urbanos, segundo a Revista National Geográphic, janeiro de 2016. Enquanto isto, aqui na capital do estado as propostas de ampliação e de melhor uso do Parque das Dunas tramita sem qualquer notícia de que venha a sair do papel”, explicou.

As principais ideias já foram apresentadas e aceitas em reunião governamental sendo inclusive determinado pelo governador Robinson Faria a realização dos estudos necessários por parte do Idema e a gestão do Parque das Dunas para a tomada de providências para a gestão dos projetos.

Principais mudanças:

1 – Implantação de passarelas suspensas sobre a Mata Atlântica para possibilitar a visão desta floresta, da Via Costeira, Ponta Negra e Oceano Atlântico;

2 – Abertura de nova entrada do parque pela Via Costeira, integrando a estação do parque e permitindo o acesso dos turistas a pé, reduzindo com isto o tráfego de veículos (ônibus especialmente) na cidade e as emissões de carbono (compromisso brasileiro renovado na “Cop Paris”);

3 – Nova área aberta ao público na parte do parque que faz limite com a Av. Roberto freire;

4 – Ciclovia ao redor de todo o parque;

5 – Um novo e digno restaurante no parque, com uma cozinha de qualidade e gourmet, capaz de atrair o público local e turistas, a exemplo do que existe em diversos parques urbanos na Europa e nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *