10 de agosto de 2015

Plano cicloviário de Natal é debatido em Audiência Pública


A implantação de um sistema cicloviário na capital potiguar foi discutida nesta segunda-feira (10) durante uma audiência pública proposta pelo vereador Raniere Barbosa (PDT). Na ocasião foi apresentado projeto de ciclovias a serem construídas em toda a cidade e anunciado que a partir da noite hoje começam os trabalhos de sinalização, a partir do Parque da Cidade até Parque das Dunas.

“Natal já tem 15 km de faixas exclusivas para bicicletas, mas sequer estão sinalizados. Sabemos que tendo o projeto, já é um bom sinal porque temos a lei que estabelece o plano de ciclovias e temos o projeto, agora é correr atrás dos recursos para viabilizar”, disse o vereador. Raniere, juntamente com os então vereadores George Câmara e Edivan Martins, conseguiram aprovar a lei em 2009.

Agora, a prefeitura anunciou o início da execução do plano de ciclovias, que trata-se da sinalização na Avenida Omar O’Grady/Prudente de Moraes, a partir do Parque da Cidade, até o Parque das Dunas, chegando também à Praça Cívica. O secretário adjunto de Mobilidade Urbana (STTU), Walter Pedro, apresentou o projeto na audiência e disse que começará pela sinalização, mas que o projeto também contempla obras físicas. “Começamos com a sinalização de ciclovias e ciclofaixas até abrir a licitação para as obras físicas onde for necessário. Será executado em três fases”, explicou.