segurança-2019-678x381

Pingo da Mei Dia: segurança reforçada também marcou a abertura do São João de Mossoró


Sem ocorrências de maior gravidade, o Pingo da Mei Dia foi considerado seguro, apesar da estimativa de cerca de 100 mil pessoas no Corredor Cultural. A abertura do São João de Mossoró contou com segurança reforçada e a atuação de cerca de 540 agentes, além de 97 câmeras de videomonitoramento instaladas no circuito.

De acordo com dados da Polícia Civil, através da delegacia móvel, foram 63 boletins de ocorrência registrados. Já o Corpo de Bombeiros contabilizou 46 atendimentos. “Não houve registro de ocorrências de gravidade, o Pingo foi considerado seguro por mais um ano”, informa o secretário de Segurança Pública, Sócrates Vieira.

Segundo informações da Polícia Militar, não foram registrados arrombamentos de veículos, brigas e assaltos. As ocorrências foram de furto. “Esse foi um dos eventos mais tranquilos”, confirma Major Maximiliano Fernandes, comandante do 2º Batalhão da PM.

Em 2019, as câmeras foram monitoradas através da Central Integrada de Operações de Trânsito e Segurança (CIOTS) em parceria com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). Todas as ocorrências foram direcionadas para os setores específicos, auxiliando na ação rápida e eficaz das forças de segurança. O evento contou com a presença policiais militares e civis, segurança privada, guardas civis, brigadistas civis, agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros. “O Pingo mostrou o resultado do planejamento detalhado com a atuação integrada das forças de segurança. Conseguimos associar os meios humanos e equipamentos”, finaliza o secretário.