20 de agosto de 2018

PGJ inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Natal


“Hoje entregamos uma estrutura que está à altura da responsabilidade dos membros e servidores que desempenham diariamente essa importante missão de buscar a garantia dos direitos da sociedade”. Com esse espírito de dever cumprido, o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, inaugurou, nesta sexta-feira (17), a nova sede das Promotorias de Justiça de Natal.

Localizado na rua Nelson Geraldo Freire, 255, esquina com a rua Luiz Felipe da Câmara, em Lagoa Nova, o prédio abriga 40 Promotorias de Justiça, distribuídas nas áreas de defesa do consumidor, do meio ambiente, da saúde, da fazenda pública, da educação, da cidadania, da família e criminal.

“Este é um momento significativo porque a primeira instância do MPRN passa a ter a sua casa”, destacou o corregedor-geral do MPRN, Anísio Marinho Neto. Para ele, todos que fazem a instituição, de uma forma ou de outra, contribuíram de alguma forma para a concretização desse projeto.

Na mesma sintonia, o presidente da Associação do Ministério Público do RN (Ampern), Fernando Batista de Vasconcelos, ressaltou a importância dos membros e servidores possuírem essa nova casa. “Condições dignas de trabalho é o ponto de partida para se efetivar a luta pela cidadania e pela defesa dos direitos. E essas condições encontramos hoje nessa nova sede”, afirmou. Ele destacou, ainda, que a própria sociedade ganha com o novo prédio; pois antes o Ministério Público em Natal tinha suas Promotorias de Justiça espalhadas em diversas unidades. E isso dificultava para o cidadão saber para onde se dirigir.

Além dos gabinetes das Promotorias de Justiça, o prédio conta, ainda, com estrutura de auditório para 80 pessoas, refeitório e quatro pavimentos de estacionamento. Outro aspecto positivo é a proximidade ao fórum Miguel Seabra Fagundes e às sedes da Justiça Federal, da Polícia Federal e do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *